quinta-feira, 4 de agosto de 2011


11 comentários:

  1. Foi muito legal sair da sala para trabalhar ao ar livre.Aprendemos sobre a zona rural e a zona urbana,meu grupo foi da zona rural e aprendi que o relevo da zona rural é planicie e planalto.


    julia pfeffer hertel

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste trabalho muito legal,muito criativo
    aprendi muitas coisas: aprendi sobre o relevo, a fazenda e a cidade.

    FRANCISCO

    ResponderExcluir
  3. gostei do trabalho é muito legal e levei um burro pra ajudar, e ele ficou no curral com os outros animais.
    João.

    ResponderExcluir
  4. drnhsdfbgdbfbzkblzfdbnzjkfbnjnbdfbndfbklzfjbkljfbjlfakbjkalçjbgaijfbkljasdflkb

    ResponderExcluir
  5. Nós achamos esa aula bem diferente e legal.Nosso trabalho teve muito esforço a zona urbana era a cidade com casas e prédios e a zona rural teve uma fazenda uma horta o relevo a montanha e rios.Gostamos muito desse trabalho.

    Duda Xavier

    Lucas Silva

    Pedro Figuerôa

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito o que a nossa turma fez.






    Luciano Filho

    ResponderExcluir
  7. Aqui aprendemos sobre a Zona Rural e a Zona Urbana.Na Zona Rural tem muitos animais,lagos,rios,montanhas,morros,montes e casas dos caseiros e dos patrões.Com ajuda da nossa professora linda e maravilhosa,montamos uma cidade e uma fazenda.Na zona Urbana tem prédios,lojas,farmácias escolas e muito trânsito.


    Marina e Bárbara

    ResponderExcluir
  8. Adoramos participar do grupo cidade urbana!!!

    Aprendemos muito e além disso tiramos um 10 bem redondo !!!
    Ana Beatriz e Isabella 4 ano B

    ResponderExcluir
  9. Nós achamos que nossa aula no parque de areia foi muito legal e interessante!E aprendemos sobre a vida urbana e rural e também sobre os rios.Sabemos que os rios tem sua nascente,leito,sua margem,afluente e a fox.
    A nascente é o lugar onde o rio nasce,a foz é o lugar onde o rio desagua no mar,existe a margem da direita e da esquerda,o leito é o lugar onde o rio corre e a afluente é o encontro de um rio com o outro que segue o mesmo curso.
    Gabriela cravo Duda Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Foi legal sair da sala para trabalhar no pátio de areia.Eu aprendi que a cidade e a fazenda não são iguais,a fazenda tem mais plantação do que máquinas e meu grupo è da zona rural.



    Ana Giullia Calado Fonseca.

    ResponderExcluir
  11. Foi legal ir no parque para demonstrar o que nós aprendemos em sala sobre as partes do rio. Fizemos montanhas e cavamos buracos na areia, alguns grupos colocaram água para dar mais cara de rio.Nós mostramos a Foz fazendo um buraco bem grande no final do rio que fizemos,fizemos o leito fazendo uma espécie de túnel,fizemos a afluente a margem com um pouco de areia na borda do leito, e também, fizemos a nascente que foi aonde o "rio" começou. André e João Pedro

    ResponderExcluir